Objetivo da SAS e Distinct é democratizar o analytics
O SAS, multinacional líder no segmento de Data Science & Machine Learning, anuncia a parceria com a desenvolvedora de software Distinct (Atualmente Digital Supply Chain).
O objetivo é trabalhar em conjunto na oferta de serviços a fim de atender ao segmento de médias empresas em todas as regiões do país. O foco é atender tanto as indústrias de manufatura , bem como o varejo, colocando em prática a meta de expansão de mercado.
As ofertas terão diversas aplicações específicas, tais como forecast de demanda (previsões), otimização de inventário, de distribuição de produção, precificação entre outras. As soluções serão disponibilizadas sob o modelo MASP (Managed Analytics Service Provider), integrando assim a experiência e o conhecimento do SAS e da Distinct em tecnologia de software na nuvem.
Benefícios
O MASP, atualmente, é uma das tendências do mercado quando se fala em soluções e serviços na nuvem. Ele permite que um segmento de mercado passe a contar com pacotes personalizados atrelados à tecnologia de ponta, sem que para isso o cliente tenha de investir em infraestrutura, software ou contratação de mão de obra especializada.
Além disso, uma das principais vantagens é que o cliente contará com o atendimento de equipes de alta especialização e capacidade técnica, mais próximas do seu negócio, além do fato de o modelo MASP ser mais vantajoso em termos de custos.
Temos que considerar também o cenário atual, em que o cliente quer saber qual é o valor para o negócio dele ao se investir em determinada solução do que sobre a tecnologia que será usada. Nesse sentido, o MASP vai ao encontro das atuais necessidades do mercado de médias empresas, que é pagar por algo pronto, diz o CEO da Distinct, Arnaldo Murasaki.
Sobre a parceria
Recentemente, a Distinct enxergou a necessidade de migrar parte de seus projetos para a plataforma do SAS, já conhecida por alguns dos técnicos desenvolvedores contratados pela empresa. “Escolhemos o SAS como nosso parceiro não apenas por sua liderança de mercado em tecnologia analítica, mas também pela tecnologia em si, que acelerou nosso processo de desenvolvimento de soluções”, explica Murasaki.
Por outro lado, a SAS se beneficiará do fato de a Distinct ter amplo conhecimento das verticais de manufatura e varejo. “Com essa nova parceria, poderemos atingir dois mercados onde não temos uma presença muito forte, com a vantagem de contarmos com uma equipe especializada nessas indústrias e conhecedora do negócio de cada cliente”, explica a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan.
Fonte: https://lnkd.in/dqhv5Hj